De saia godê!

quinta-feira, junho 21, 2012

Um dos meus modelos favoritos de saia, é o godê. Aquele mais rodado que tem um pézinho lá na década de 50 e ficou super famosa graças ao New Look Dior. Além de ser um modelo que afina a cintura e amplia o quadril, ela dá movimento e um ar ultra feminino ao look. ♥ (é necessário tomar um certo cuidado ao usar uma saia que aumenta o quadril! be careful)

É uma saia cortada já em formato de círculo, com um "buraco" no meio  para prender bem na cintura e deixar com que o corte redondo da barra fique armado. (?) Sou péssima pra explicar.. mas é mais ou menos isso. Esse modelo utiliza bastante tecido por conta do corte dele. Então não estranhe se você comprar quase 2 metros de tecido e voltar da costureira com um pedaço de saia kkkk.



A saia traz uma imagem meio "princess" para o look, mas para mudar essa ideia, é legal misturar materiais e texturas. O Couro e o chamois é um bom exemplo! Brocados, estão super em alta e ficam lindos com uma camisa de seda. Se quiser fazer diferente, arrisque em usar uma saia godê com efeito brocado, uma camiseta básica e bons acessórios.

Amo/sou essas combinações que separei aqui pra vocês. Principalmente a de estampa animal e o modelo liso que podemos abusar de cintos, lenços, broches and more..

Claro que os modelos de saia godê que vemos hoje, não é o mesmo que os de antigamente. Eles encurtaram, ganharam texturas, bolsos e tecidos diferentes. #todasamam

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *