Como usar as botas Over the Knee

segunda-feira, maio 04, 2015

Não dá pra negar que o frio está chegando de mansinho, disfarçado de vento gelado com sol estonteante. A noite então, sair sem casaco não dá! Eu que vim de uma cidade bem quente e me mudei recentemente pra Curitiba, sinto de longe o frio querendo entrar. Por isso o post de hoje é um especial de "COMO USAR" as botas que fazem o fervor dos looks de inverno; As famosas Over the Knee.

Além de proporcionar looks de muita personalidade, elas são grandes aliadas para aquecer as pernas em dias frios. Tem gente que adora usar saia mesmo quando as temperaturas estão lá embaixo (like me),  então nada melhor para agregar valor ao camarote look uma bota de cano longo, né?  Mas mesmo estando em alta há algumas perguntas a respeito: Como combinar? Vou ficar vulgar? Baixinhas podem usar? Tenho perna grossa, fica bom?
Essas e outras dúvidas são bem comuns, mas pra tudo há uma resposta! Vou ajudar vocês a identificar a melhor forma de adequar a tendência ao seu estilo pessoal e seu tipo de corpo. 

BAIXINHAS
Para alongar a silhueta o ideal é combinar o tom da bota com a meia se for usar saia, ou usar uma calça de tom escuro com a bota de mesma cor. Caso prefira não usar com meia, combine com peças de mesma cor da cintura pra baixo e uma cor mais clara ON TOP para quebrar os tons escuros e dar a impressão de amplitude.

PERNAS GROSSAS
O melhor modelo de bota Over the Knee para mulheres de pernas grossas, são as menos justas na coxa. Caso prefira um modelo mais justinho, aposte no truque das baixinhas e combine com tons escuros da cintura para baixo. Outra dica é usar com vestidinhos ou saias de corte mais amplo, evitando o uso da bota com peças justas ao corpo. 

SEM SER VULGAR
Evite usar a bota Over the Knee com jeans curtos demais ou saias curtas e apertadas ao mesmo tempo. A dica é ter alguma peça de volume ou movimento, para tirar o aspecto de fetiche que a bota já carrega. Também é legal fazer uma mescla com tecidos leves e soltinhas como o chiffon ou guipir. Você também pode criar um look divertido usando com lãs e moletom.

Agora com essas dicas, que tal correr pro guarda-roupa e montar um look bem lindo? O blog vai selecionar fotos de looks das leitoras! Você pode ganhar uma postagem todinha sua aqui na página.
É só usar a hashtag #BLOGGF no instagram ou enviar fotos para o e-mail gavetafeminina.blog@gmail.com 

Aproveita e me segue lá! ♥
Instagram

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *