O que a maneira de se vestir diz sobre sua personalidade?

terça-feira, maio 05, 2015

Antes mesmo de conhecer uma pessoa e trocar as primeiras palavras, seja qual for o lugar ou ocasião, é possível identificar muito a respeito da personalidade e estilo de vida só com as roupas que ela usa.  As primeiras impressões são sempre muito importantes e muitas vezes duradouras, ela pode traduzir coisas boas ou passar uma imagem negativa logo de cara. Mas continua valendo o ditado “não julgue o livro pela capa”, você sempre pode se surpreender.
Qualquer um pode desenvolver o seu próprio estilo, basta realizar um exercício diário de autoconhecimento, fazendo combinações de tendências, considerando conforto, beleza da peça, adequação de ambiente, acessórios ou apenas usar o que se sente bem no dia a dia. Um erro muito comum é vestir-se para atender as expectativas dos outros, deixar levar pela moda e se sentir desconfortável.
O look do dia reflete até no humor, no que a pessoa está sentindo, alguma fase que esteja passando ou até mesmo se teve tempo de escolher com calma a produção do dia. A própria cor é um símbolo do humor, tons pastéis ou vivos, tudo tem um significado.

É incrível poder conhecer alguém só pelo estilo e existem tantos tipos já descritos por aí: romântico, sexy, ousado, hippie, roqueiro, country, desleixado, casual e outros sem descrição alguma. A graça de tudo é essa, poder lidar com pessoas tão diferentes todos os dias. 

A escolha na hora de se vestir tem mais a ver com personalidade, ritmo e estilo de vida do que com as próprias tendências da moda. Agrade a si mesma, já que é impossível agradar a todos.

Este post é uma contribuição do Buscapé para o Blog Gaveta Feminina.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *