A história de uma míope

quarta-feira, maio 06, 2015

Não foi um caso de amor à primeira vista. Afinal, eu nem enxergava muito bem... foi aí que eu percebi que havia alguma coisa errada! — Peraí, porque eu não estou entendendo o que tá escrito ali? Porque as pessoas estão engraçadas, meio borradas? 

Já não dava mais pra negar, eu precisava de óculos! Quando ouvi essa frase, aos meus 17 anos de idade, foi um baque. Eu não podia imaginar que aquilo estava acontecendo comigo, só podia ser um pesadelo.
— Como assim eu vou ter que usar óculos??? Mas não combina comigo!! Vou ficar com cara de NERD.....! As pessoas vão me achar feia!!  Essas e outras questões tomaram conta dos meus pensamentos assim que eu fui diagnosticada com miopia e astigmatismo há 8 anos. 

Muitas coisas na minha vida me fizeram ter receio de usar óculos, a minha adolescência não foi muito legal, meu cabelo nunca foi o mais bonito, eu definitivamente precisava de aparelho nos dentes e a minha sobrancelha, bem... era meio Malu. 

O que ninguém me contou, foi que eu poderia usar isso a meu favor e procurar melhorar o meu estilo pessoal. Foi isso o que acabou acontecendo, busquei de todas as maneiras não parecer aquela menina rejeitada que eu sempre tive medo de ser. 
Então escolhi o meu primeiro óculos, não muito cool mas com certeza melhor que eu podia esperar. Ele era retangular, com armação de aço... porém, ROSA. Alguma coisa de especial ele precisava ter!
O segundo, também foi retangular porém de acetato transparente com a haste listrada em amarelo e vermelho, parecia um pirulito. E por aí foi seguindo o meu amor por óculos de grau de forma que eu mal conseguiria imaginar um dia ser possível. 
Eu mudei muito nesses 8 anos, amadureci mesmo precisando amadurecer ainda mais. O que é legal nessa história toda, é que os valores mudam, os medos ficam pra trás, as coisas melhoram... E com o tempo você aprende que não é o óculos que vai transformar você em feia ou bonita. 
É o que você é, como se sente e como trata as pessoas a sua volta. 

Ah! e o mais interessante e divertido de usar óculos, é que você vê o mundo diferente dos demais, você o vê com lentes de aumento. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *