Baixinhas sim. Estilosas, com certeza!

terça-feira, janeiro 31, 2012

Recebi um recado fofo de uma leitora pedindo dicas de roupas para baixinhas tanto para o dia a dia como para ir a noite na buatchy. Então o post de hoje é para você, amiga. Que apesar da baixa estatura, tá sempre querendo dar aquele up no salto alto pra crescer alguns centímetros e se sentir uma Gisele. Ok, não. Mas dá sim pra abusar de roupas de estilo sendo baixinha sem evidenciar o tamanho e se tornar uma grande mulher (não só na altura).


1# Vista-se de forma que você se sinta à vontade. Uma vez eu li uma frase que cheguei até a compartilhar no meu facebuique. "Não há acessório mais poderoso do que a segurança" e concordo plenamente. 

2# Não gosta de ser baixinha? Procure algo em você que você goste. E deixe em evidência! Não estou dizendo pra apelar pro mini micro vestido e sair piriguetiando na night. Mas você tem aquele cabelo compridão e sedoso? Solta, faz um babyliss poderoso e se joga no laquê! Ou aquele olho lindo que você adora, porque não fazer um make femme fatale e mostrar ainda mais isso? Funciona, pode ter certeza!

3# Postura, meu bem. quer ganhar alguns centímetros naturalmente? Coluna ereta. sempre! Você vai ver como o salto poderá ser até dispensável se começar a andar mais retinha. Sei que é difícil nessa fase da vida onde ficar o dia todo sentada na frente do computador acaba te trazendo nada mais que uma escoliose (eu sei, eu tenho). Minha altura é de 1,69 cm e sem salto sou meio creiça e ando toda torta haha. Mas vale tentar, por que não né?

4# Bons modos. Não me refiro apenas aos bons modos na mesa de jantar ou naquela reunião com o chefe. Mas em tudo na vida, educação é uma coisa primordial na vida de qualquer um. Não há nada mais irritante do que gente que fala alto, você pode ser da altura que for mas o seu tom de voz deve ser sempre o mesmo. Combinado?

Depois das 4 diquinhas básicas suuuuuper absorvidas, vem a segunda parte e não menos importante.. a roupa! Acredito que isso vá mais de bom senso e gosto pessoal do que uma regra de vestimenta, sabe? Se você é baixinha, você SABE que se usar uma calça pantalona ou uma maxi skirt você vai achatar. Você já nasce sabendo, é mais ou menos assim. Tô errada? É tipo aquela blusa linda que sua tia te deu de aniversário, mas que é verde limão e você não acha legal com o seu tom de pele. 

Mas aqui fica algumas imagens de looks que você pode estar usando sem medo de ser feliz estando ou não de salto alto.

O primeiro look, da Vanessa Hudgens achei uma graça e apesar de ela estar usando durante o dia achei bem cabível pra usar a noite na balada também. Se trocar o salto por uma sapatilha ou rasteirinha, fica linda e ainda mais confortável. Lembrando que todas as fashionistas das fotos acima, são bem baixinhas.


EXXXXTRA: Meia calça preta além de afinar as pernas dá uma boa alongada nelas. Vale apostar em um sapato de salto da mesma cor que dá continuidade ao comprimento das pernas (aparentemente) e passa a sensação de pernas mais longas. 

E nunca se esqueçam do look chave de toda produção: A auto-confiança!
Beijos!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Estou há alguns dias stalkeando seu blog! Muito amor, os textos principalmente <3

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *