GF Entrevista: Paulo Fialho da 3ª Temporada de Moda Capricho.

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Oi gente! hoje o blog está com uma super novidade, é dia de uma nova tag para a Gaveta.  E a participação já começa especial, entrevistei um dos participantes do reality fashion "Temporada de Moda Capricho". O Paulo Fialho, que entrou para a disputa por um estágio na revista Capricho e se mostrou extremamente confiante e talentoso desde o início das provas. Perguntei coisas e gostos pessoais, o que ele pensa sobre moda, sobre a sua participação no programa e ainda peguei algumas dicas para vocês. Ficou lindjo!


1. Um pouco sobre você:
Hey, me chamo Paulo Fialho, estudande de moda, 20 anos, moro em Curitiba e Participante da 3ª Temporada de Moda Capricho. Já participei de outros concursos relacionados a moda e não sei fazer outra coisa da minha vida. Amo muito o que faço, e como disse na Temporada: “Eu não escolhi a moda, e sim a Moda que me escolheu.”

2. O que você acha mais importante na hora de se vestir?
Bom, essa é uma das perguntas mais comuns que recebi durante todo esse tempo da Temporada. Acho que as pessoas ainda se perguntar sobre o preço de “ser fashion”, sabe? E então aí vai a minha idéia. Eu procuro me vestir da forma que quero me expressar para o mundo, tento agregar conforto, mas confesso que as vezes sou um “fashion victim”. Não me preocupo muito com a opnião dos outros, mas uma coisa é fundamental: Bom gosto sempre!

3. Qual peça de roupa ou acessório é fundamental pra você?
Nossa, tenho várias, mas não vivo sem pullovers. Aqui em Curitiba temos mais frio do que calor durante o ano, e uso muita sopreposição, então malha já faz parte de mim. Amo moletom. Gosto muito do contraste de tecidos planos com malharia. Outra coisa que não vivo sem são meus colares. Amo colar, e acho que eles são fundamentais para o tipo de imagem que quero passar, meu estilo e minha silhueta.

4. Que tipo de músicas costuma ouvir?
Essa é uma pergunta um tanto quanto difícil pra mim porque eu ouço muita coisa, e não sou fã de uma coisa só, ou de uma banda só, por exemplo. Tudo pra mim varia conforme meu humor, mas tenho bandas que independentemente de humor eu ouço, como Ladytron, Robyn, Men at work, Eisley, Marsheaux. Prefiro pop eletrônico, mas também adoro MPB e por aí vai. Acho que temos que estar de ouvidos bem abertos a tudo, mas não me venha com funk, pagode ou sertanejo. Gata please! 

5. Como foi estar na temporada de moda?
Pra mim foi a realização de um sonho. Eu já tinha assistido as outras 2 Temporadas, e desda primeira eu já tinha me prometido que ainda participaria, mas só não sabia que sesria tão rápido, que seria na terceira já! Conheci pessoas maravilhosas, que quero levar pra sempre, e sem contar todo conhecimento não só profissional, mas pessoal que adquiri participando desta competição. Agora a vida continua e mais portas estão pra se abrir, vamos ver o que 2012 nós aguarda.

6. Qual profissão na área de moda pretende seguir?
Sem sombras de dúvida quero modelagem pra mim. Amo criação, amo modelagem. Quero sim ser um modelista renomado, pois pra mim não há criação sem modelagem. É ela que é o ponto zero para qualquer criação. Eu já faço a maioria das minhas roupas, e amo todas as etapas, desda modelagem até o acabamento, e hoje em dia um profissional tem que estar bem informado de tudo e pra mim trabalhar com moda já é uma dádiva, e então qualquer trabalho é super digno e bem vindo!

7. O que não pode faltar em uma gaveta feminina?
Bom, o que não pode faltar em uma gaveta feminina pra mim é um blazer bem estruturado, com um bom corte, porque além de ser uma peça super transitante nos looks que você pode fazer, sendo bem acabado, trará uma sofisticação, elegância e será sinal de bom gosto da sua parte para com os outros. Sou meio suspeito de falar sobre isso porque a gente que estuda moda, vive moda e trabalha com isso, sabe muito bem o peso que um peça pode ter em um look e imagem pra gente é tudo, e gosto muito de conscientizar as pessoas disso, porque a maneira que você se veste interfere muito na imagem que você quer passar para os outros, seus conhecimentos, cultura e tudo mais.

8. Um recado para as leitoras:
Se renove a cada dia, mas nunca perca sua essência.

Perguntei pro Paulinho também sobre momentos que marcaram a vida dele e com algumas fotos ele falou um pouco de cada coisa e o que representou pra ele cada uma.



E pra gente relembrar um pouquinho dele na temporada, confiram a apresentação dele no programa.



Espero que tenham gostado da surpresa e da entrevista meninas! Quem aí assistia o reality? Quem era o preferido de vocês? Por conhecer o Paulo e o talento que ele mostrava nos episódios, torci muito por ele. Depois que foi eliminado o meu preferido ficou sendo o Daniel que por fim venceu o programa. 

Nas redes sociais:

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *