Do óculos de grau às lentes de contato

segunda-feira, setembro 21, 2015

Eu uso óculos de grau desde os meus 16 anos (eu acho), e no começo eu detestava... mas como tudo na vida, acabei me acostumando depois de um tempo. Investi em armações legais e tal, passou a ser minha nova "ID" pessoal. 

Mas chega um momento que a gente cansa, né? Não é sempre que o óculos de grau fica bem na gente, uma das coisas que mais me incomodava era o fato de não poder usar óculos de sol ou ter que colocar grau neles pra poder usar. UÓ!

Finalmente decidi que estava na hora de perder o medo e testar usar lentes de contato. Sim, eu tinha muito medo de irritar, de fazer milhões de coisas que a gente inventa e joga no google e só vê desgraça. Bom, fiz a louca e comprei uma caixinha " ACUVUE ADVANCE com HYDRACLEAR.
Segundo a vendedora da ótica esse é um modelo intermediário, tinha o mais simples que eu fiquei com medo de furar meu olho e o mais top que era o preço do meu rim. Daí peguei esse mesmo.



PS.: Eu agi de forma irresponsável e não fui ao oftalmologista antes. Só levei meu óculos pro laboratório tirar o grau e ver qual era porque eu não lembrava. Não aconteceu as coisas que o google disse que aconteceria se eu fizesse alguma coisa errada, mas é sempre bom ter a indicação de um profissional. Ok?

No primeiro dia eu demorei quase 20 minutos pra conseguir colocar a bendita em UM olho! Sério, me senti muito idiota e fiquei morrendo de raiva de mim por ter gastado dinheiro com algo que "eu não precisava" e passei a pensar que talvez nunca pudesse usar. Sou pouco dramática, quem me conhece sabe. 

Fiquei perguntando umas coisas bem óbvias pros meus amigos que usam lente e ficaram rindo da minha cara. Obrigada gente! Vocês só ó, um amor.

Procurei vídeos no Youtube "Como colocar lentes de contato" hahahaha, sou dessas. Aí no segundo dia levei uns 10 minutos pra colocar a lente, no terceiro 5 e agora menos de 1 minuto. Tá vendo? Tudo nessa vida é uma questão de prática. Eu rasguei uma no segundo dia de uso na hora de tirar. Mas agora já está sendo mais fácil fazer isso. 


É tão bom usar óculos de sol e enxergar! Ou não correr mais o risco de perder o óculos na balada. HEHEHE, ou querer sair sem óculos e ficar perdida por não reconhecer as pessoas...

Minha versão com óculos e minha versão sem óculos hahahaa
E assim, eu sou do tipo de pessoa que muda MUUUUUUUUUITO sem óculos. Acho que a maioria né? Gosto das minhas armações mas confesso que tenho usado mais as lentes agora que me acostumei e não me arrependo. 

☛ Pra quem gostaria de saber o que eu achei da lente que comprei:

• Não preciso ficar umidificando ela, passo o dia tranquila.
• Não me causou nenhuma irritação.
• Confortável.  (Nem lembro que estou usando.)
• Algumas vezes embaça, mas bem pouco.

Acho que é isso. Ainda não sei muuuuito sobre lentes e tal mas como leiga é isso que posso dizer a respeito pra quem está pensando em aderir também.

✎ Se você tem vontade de usar, nem que seja só para algumas ocasiões não deixe de consultar o seu oftalmologista para tirar suas duvidas e te indicar qual o melhor para o seu caso. 
E não precisa ter medo, no final dá tudo certo. ☺

Beijos,

You Might Also Like

2 comentários

  1. Você fica linda sem óculos, as lentes são bem confortáveis, mas na primeira vez é uma luta para colocar hahah

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luanna!!
      Exatamente, a primeira vez é um pesadelo pra colocar! hahaha..
      Beijos :* ♥

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *