10 COISAS QUE APRENDI MORANDO SOZINHA

sábado, setembro 05, 2015

Gostaria de frizar que o "morar sozinha" diz respeito a sair da casa dos pais. Você pode morar com uma amiga, numa república, com o namorado, com a irmã, com quem for, não importa de fato. Se você não está mais na casa da sua família, bem vindo ao clube. Você mora sozinha.

Bom, em primeiro lugar vou falar sobre a fantasia adolescente de morar longe dos pais. Tudo é festa, tudo é motivo pra se achar adulto e pensar que AGORA SIM você vai poder fazer tudo o que quiser. Ledo engano, amiga.

1. A DECORAÇÃO NEM SEMPRE VAI SER  O QUE VOCÊ SONHOU



Eu moro com minha irmã, temos gostos diferentes mas até conseguimos entrar em um consenso mas ainda assim, eu não tenho poltronas de acrílico, um alce na parede, uma sala de cinema, um pula-pula, uma piscina de bolinha... a vida, ela não é fácil.

2. NÃO VAI ROLAR FESTA NO APÊ


Sim, por mais que você adore encontrar os amigos e fazer aquela reuniãozinha nada escandalosa na sua casa, "você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas." Já dizia a síndica, o porteiro, os vizinhos... então já sabe né? NÃO VAI TER.

3. COMIDA CONGELADA NÃO É TÃO INTERESSANTE


Eu era a pessoa mais feliz do universo quando o almoço era uma lasanha de forno, eu jurava que poderia sobreviver comendo só isso. Pra que cozinhar né? Ai que inocente... tudo o que eu quero nessa vida é aquela comidinha da minha mãe, ou até mesmo da Fátima (a moça que trabalha na casa dos meus pais) 

4. A CASA NÃO TEM UM BOTÃO DE DESPACHE PRA BAGUNÇA


Eu sempre fui muito bagunceira, desorganizada, preguiçosa... do tipo: "Porque eu vou arrumar a cama se eu vou desarrumar depois de novo pra dormir???" Enfim... coisas que a gente pensa mesmo. Pelo menos eu. 

Ainda tenho problema com a organização da casa, principalmente do guarda-roupa. Eu odeio arrumar o guarda-roupa e ele mais parece um buraco negro mas, hoje dou mais valor ao trabalho da querida Fátima quando deixava minhas roupas cheirosas, passadas e dobradinhas no armário. ♥ 

5. O BANHEIRO É O LUGAR MAIS OBSCURO QUE PODE EXISTIR


Banheiro não é de Deus, ô lugarzinho! A pior coisa da vida é lavar o banheiro... não importa o quanto você limpe, esfregue, desinfete, ele sempre vai te passar a perna e mostrar que você é um trouxa e não sabe o que tá fazendo.

6. AS CONTAS EXISTEM E ELAS NÃO SÃO SUAS AMIGAS


Você quer aquele pacote completo de TV a cabo, aquela internet POWERFULL e tomar banho demorado (porque afinal, ninguém vai ficar batendo na porta pra você não demorar?) MUAAAAHAHAHA.. Querida, você até pode fazer tudo isso mas já vou adiantando.... AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA. 

7. FAZER COMPRA NO MERCADO NUNCA FOI TÃO.... CHATO!


Uma coisa é você ir ao mercado acompanhando sua mãe/pai e ao invés de ajudar a pegar as coisas da lista só ficar colocando besteira no carrinho como quem não quer nada... 
Infelizmente essa tarefa não é mais assim, muito menos divertida como foi um dia. 
Salgadinho, bolacha, refrigerante, chocolate? MARAVILHA! Mas pera aí! Não tem mais sabão em pó, acabou a carne, TÁ FALTANDO O LEITE... o dinheiro tá contado... PQP! Deixa o Kit Kat pra próxima...

 8. LAVAR A ROUPA NÃO É SÓ JOGAR TUDO NA MÁQUINA 

Embora uma máquina de lavar seja a salvação da humanidade, tem a parte de pendurar a roupa no varal. Essa tarefa é um saco, ainda mais depois quando seca e você ter que passar, dobrar e guardar. Já falei que sou preguiçosa com tarefas domésticas né? Agora entenderam?

9. PASSAR A ROUPA NÃO É NADA LEGAL


Por falar nisso, semana passada eu queimei uma blusa e fiquei me achando muito tonga. Como assim eu não me toquei que aquela peça não podia ser passada? ENFIMMMMM... 
Eu nunca passo roupa, definitivamente! Tá limpa? Coloco no cabide e guardo no guarda-roupa que vai desamassar. Se não, ela será a última peça que vou escolher usar... com toda a certeza do mundo.

10. OS MÓVEIS TAMBÉM PRECISAM DE LIMPEZA


Eu as vezes esqueço que limpar o apartamento não é só varrer, passar pano, lavar a louça etc... tem a mesinha da TV, os livros, aquela luminária que a gente dividiu em 10x sem juros nas Casas Bahia. E elas precisam de um paninho com álcool. Elas imploram por isso toda bendita semana, se não fizer... a limpeza volta à estaca ZERO e o restante que você limpou suja de novo em 5 minutos.


Acho que tem mais tanta coisa que eu aprendi, que chega a dar um pane na minha mente. Morar sozinha inclui muitas responsabilidades sim e também muitas coisas boas. 
Hoje em dia dou mais valor às coisas que antigamente eram automáticas pra mim e consideradas "normais" como ter diarista, não precisar se preocupar com o dinheiro no fim do mês pra fazer compra ou pagar conta... apesar disso tudo ser algo com qual devo me preocupar, não me arrependo de estar morando "só". 

Como dizem... a vida é uma viagem, e eu estou só de passagem! Crescer é preciso e evoluir faz parte.
Beijô!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *