Evite manchas faciais e entenda os tratamentos

quarta-feira, outubro 31, 2012


Os vários feriados nesse final de ano são como respirar fundo em meio à exaustão que todos sentem no último bimestre. Esses pequenos dias de férias vêm a calhar tanto para relaxar e recobrar as energias como para dar início ao projeto verão, que consiste no desfilar por onde quer que seja com nossos lindos bronzeados. 
É verdade que o clima anda um pouco instável e comum a vontade de aproveitar o Sol o máximo o possível, mas será que você o está fazendo da maneira certa?


O rosto é uma das regiões mais sensíveis do corpo e, por isso, tende a manchar se exposto ao Sol sem o uso de um bom filtro solar. Então me diga, de que adiantar ficar com o corpo dourado se o rosto está cheio de manchinhas?
É claro que prevenir é melhor que remediar, por isso, use sempre o filtro solar e procure cobrir o rosto com chapéus ou bonés, mas caso o estrago já tenha sido feito, há diversos tratamentos estéticos para te livrar das manchas faciais.

E dá próxima vez vê se usa protetor, ok?

O surgimento das manchas faciais
Como citado no exemplo acima, o Sol é um dos grandes vilões responsáveis pelo aparecimento das manchas no rosto. Embora não seja o único fator que desencadeia o problema, é com certeza um dos mais graves: além de manchar a pele, o Sol pode trazer sérios problemas de saúde como o câncer de pele. 
Há ainda outros fatores que podem gerar manchas faciais: as alterações hormonais, que acontecem, por exemplo, durante a gravidez e marcas de espinhas que foram espremidas também podem se tornar manchas no rosto. 

Tratamentos para manchas faciais
O peeling químico promove a descamação da pele para que outra camada surja. Uma solução elaborada de acordo com a pele de cada paciente e que causa a renovação celular é aplicada durante o tratamento. É importante lembrar que há diversos tipos de peeling e que eles devem sempre ser realizados por profissionais qualificados que indicaram também qual a intensidade do tratamento deve ser realizada em cada caso. 
O peeling de diamante consiste num procedimento à base da dermobrasão. Feito com um aparelho que possui uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele, o tratamento promove a esfoliação da derme, removendo a camada superior de pele morta e contribuindo para a melhora da circulação sanguínea e o aumento da taxa metabólica do tecido, o que estimula a formação de colágeno e elastina. 
A luz pulsada é um tratamento que emite luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, o que progressivamente combate as manchinhas e até mesmo os sinais da idade. São necessárias, em média, cinco sessões para a obtenção dos resultados esperados. 

Evite as manchas!
Como é melhor prevenir do que remediar, vale a pena dar uma olhada nas dicas a seguir:

Use e abuse do protetor solar com fator de proteção de no mínimo 30. E sim, isso inclui os dias nublados e chuvosos.
Além disso, é sempre bom lembrar que quaisquer manchinhas devem ser tratadas com cuidado e jamais ignoradas. Procure um médico especialista para examiná-las, por menores que elas sejam.
Não sabe que protetor usar? Selecionei os protetores que conheço e gostei do resultado de proteção, mais vale uma pele bem protegida do que uma pele ardendo não é mesmo?


E pra não ter desculpa MESMO, não percam a promoção aqui no blog para concorrer a um tratamento de pele na clínica PRÓ CORPO ESTÉTICA! Pra participar, é só conferir esse post aqui.
Boa sorte!!

Um oferecimento de: Pró Corpo Estética para Gaveta Feminina.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *