Decifrando tendências nos looks das gringas

quinta-feira, março 07, 2013

Muitas pessoas acompanharam os desfiles da Semana de Moda em Paris, mas o que eu realmente gosto de ver são os looks de street style nessas semanas fashionistas. Separei alguns looks pra inspirar a gente e também decifrar as tendências pra preparar as peças mais it para o inverno, fazendo composições legais assim como os das gringas! Mesmo que o nosso inverno não seja tão rigoroso como é lá fora.

1. Preto e branco: Há 99% de chances de acerto ao apostar nessa combinação, primeiro porque é clássica e nunca vai sair de moda, segundo porque a gente sempre tem mais peças nessas cores em nosso guarda-roupa, terceiro porque é lindo e atemporal!

2. Colorido: Acho válido! Inverno já tem uma "cara" meio cinzenta, nada melhor que acrescentar cor e alegrar o seu dia e o ambiente, né? As cores estão com tudo e com certeza estará super presente nos looks de inverno.

3. Sobreposições com renda: Depois que a febre da renda e da transparência voltaram em cena, vai ser difícil escapar dela. As sobreposições de tecidos ainda está no auge, misturar peças de renda com cashmere, casacos de lã e outras peças consideradas "pesadas" é uma ótima aposta.

4. Mix de estampas: Essa tendência é uma das mais complicadas e fáceis de errar. Minha dica é misturar  estampas que possuam ao menos uma cor em comum entre elas, pra não ficar muito "coloquei qualquer coisa junto e misturado" é uma composição que precisa ser bem pensada. (Acho que já fiz um post sobre, mas posso fazer outro tirando algumas dúvidas frequentes)

5. T-shirt e cardigã: Não estou falando daquelas estampas de frases ctrl c + ctrl v ou imagens que eu não aguento mais! Mas sim, de camisetinhas diferentes.. daquelas que até são bem básicas e talvez não tivesse nada nela e você resolveu pegar uma caneta com tinta de tecido e escrever uma palavra ou pintar o dente de alguém da estampa. Sacou? Coloque um cardigã básico, (dê preferência ao azul marinho) e saia super estilosa na rua. Gosto muito!

6. Conjuntinhos: Sim, já sabemos que conjuntinhos estão sendo uma febre DAQUELAS. E eles continuam no inverno, principalmente estampados, listrados, pintados, bordados etc etc etczZzZ.. E pra quem ama a tendência do conjuntinho cropped vai adorar a notícia; no inverno a trend da "barriguinha" de fora permanece em peso.

Assim, fica mais fácil adotar o estilo das fashionistas parisienses né? Qual dos looks ou tendência mais gostam?

Beijos.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *