DIY: Customizando o JEANS (Degradé com Tachas)

sexta-feira, dezembro 07, 2012

Faz muito tempo que estou adiando um post de DIY aqui no blog, aproveitei essa semana que me bateu um empenho inesperado e resolvi customizar um jeans! (que um dia foi uma calça mas já havia cortado e feito de bermudinha) Mas só usava em casa, pois achava feio. Com as faltas de opções no meu guarda roupa, acabei me empolgando com os spikes e outros milhares de aviamentos que sobraram dos meus trabalhos de faculdade e resolvi tentar dar um upgrade nele. Sim, TENTAR já que eu sou uó pra qualquer coisa de faça-você-mesmo (sou super desastrada). E não é que deu certo e eu gostei do resultado? HAHA. 


Uma coisa que detesto em jeans muito facilmente é a cor. E era realmente isso que me impedia de usar a bermuda fora de casa, tentei deixar ele inteiro com outra tonalidade e fazer algum detalhe diferente em degradé (super em alta! e super caro se for comprar pronto na loja)

Pra customizar o short eu usei:
  1. Água
  2. Água Sanitária (Quiboa)
  3. Uma colher de pau (Pra movimentar as partes do short dentro da bacia)


  • Eu ouvi dizer que usam quiboa pura pra fazer esse tipo de tratamento caseiro no jeans, como eu estava testando pensei em dissolver um pouco do produto na água dentro da bacia.
  • Pra deixar o jeans mais firminho e não escorregar (já que eu queria clarear só uma parte) eu usei um cabo de vassoura pra colocar nos passadores do short.
  • Com a colher de pau eu conseguia manusear melhor o jeans dentro da bacia (porque fiz sem luvas, mas não façam isso! rs)
  • Depois de conseguir clarear bem uma parte de destaque no short, eu coloquei ele inteiro na bacia. Assim consegui tirar a cor original (que eu não gostava) do restante dele.


Aí é só enxaguar bem pra tirar o alvejante e colocar na máquina pra lavar bem bonitinho! Fiz isso. O cheiro da Quiboa é super forte e não é legal. Após isso pendurei no varal e esperei secar!! 

Coloquei algumas tachas que eu tinha sobrando e por fim ficou assim:

Gostaram do resultado? Eu sinceramente adorei haha, achei que fosse estragar porque nunca tinha feito isso antes, mas deu certo! Tô aprovada na customização? hahaha.
Bisous!!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *