Corselet sem vulgaridade

quarta-feira, setembro 12, 2012


Sabemos que a moda é uma brincadeira cheia de inserções de possibilidades em nosso guarda-roupa. Muita coisa a gente usa e tempinhos depois não quer ver nunca mais! O engraçado é que apesar desse pensamento, quando a moda volta a gente entra de novo no mesmo esquema e acaba usando outra vez. Nossos conceitos mudam conforme a sociedade e a mídia nos mostram as alternativas e o lado positivo da tal “tendência”.


Lendo uma Vogue aqui, outra lá, um blog de moda aqui e outro acolá... acabei me deparando com a volta de uma tendência antiga: O Corselet ou Corpete.
Várias vezes presente nas passarelas e em vestidos de noiva, mas usados separadamente acaba dando um susto não é mesmo? Quem é que consegue ver uma roupa com corset (ou corselet) sem ser de forma vulgar? Ou ainda, quem é que consegue ver a peça sendo usada de maneira fashionista e moderna? Pergunta difícil, porém não impossível.


O corselete veio para repaginar os looks das mulheres que abominam a mesmice ou as “tendêncinhas” do momento. Usar e ousar de forma diferente é a principal dica para quem não gosta de ressaltar vulgaridade ou piriguetismo.

Com alfaitaria: Outra tendência super bacana e très chic é a alfaiataria. Use um corpete (corselete) com um bom blazer e um maxi colar por exemplo, é uma boa aposta para quem gosta de mostrar sensualidade sem deixar tudo à mostra. Sem contar que blazer é super elegante! 
Com saia longa: Corpete e saia longa (se for plissada melhor ainda) é uma boa alternativa para deixar o look romântico e bem feminino, principalmente se optar por marcar a cintura com um cinto fininho. Um detalhe que faz toda a diferença. 
Sobreposição: É legal abusar das sobreposições para não deixar o look pobrinho ou sexy-vulgar. Aposte em uma t-shirt divertida e use o corpete por cima para marcar a cintura e ressaltar feminilidade. Ou use uma camisa aberta por cima para deixar o look mais cool. 








E então meninas, vocês gostam? Como preferem usar?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *