Profissão x Estilo

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Já pararam para pensar que a moda e o estilo das pessoas estão totalmente ligados ao comportamento e ao estilo de vida que elas tem? Pois é, a nossa rotina influência demais na forma como agimos, nas músicas que gostamos, e nas roupas que vestimos. As vezes é possível decifrar o que uma pessoa faz pelos lugares que frequenta ou a forma que se veste (falando de estilo e não de marcas). E quando o que você faz não corresponde ao que você transmite para o mundo? Será que é possível aliar duas coisas tão distintas (estilo de vida e estilo pessoal)?
O fato é, que há pessoas que tem gostos e estilo bem diferentes de sua realidade diária e consegue vincular as duas coisas sem problema nenhum. Pensando nisso fiz uma mini interview com minha amiga que é um exemplo perfeito para o tema do post. A Ana, cursa Ed. Física,é faixa preta e hepta campeã paranaense de Taekwondo WTF, duas vezes vice campeã Brasileira, e já foi classificada a pré seletiva para integração da seleção brasileira de TKD WTF e que assim como eu é fã de música pop, adora rosa, vestidinhos, maquiagem e todos os frufrus possíveis mesmo sendo lutadora a 12 anos.
Vestido vermelho Designed by Cynthia Noemi.

Nome Completo: Ana Paula Goulart, 21.
Profissão: Professora e atleta de Taekwondo wtf.

Um pouco sobre você e sua rotina: 
Faço taekwondo faz 12 anos, e a 4 anos iniciei como professora de taekwondo, logo comecei a faculdade de educação fisica e estou no último semestre.
Treino e dou aula todos os dias.

O que te agrada em relação a moda:
Eu amo moda. eu sempre digo que se vestir bem é uma arte, é uma arte a pessoa saber se expressar através da moda. O que mais me agrada é o poder que a moda tem sobre nossa autoestima, isso que muita gente não percebe e acha uma futilidade, mas quando essa pessoa usa algo que valoriza a beleza o corpo ela se sente maravilhosa! mas n percebe que foi a moda que trouxe isso. E a capacidade que ela tem de inovar e "reciclar" tendências passadas.

Como você se define:
Se tem uma coisa que eu não gosto são estereótipos. Sou lutadora sim e amo o que eu faço! mas nem por isso me visto fora do meu trabalho de maneira esportiva. Eu não consigo me definir em um único estilo.
sou viciada em vestidos, acessórios, desfiles, salão de beleza, sapatos, tudo! quem me conhece realmente sabe o quanto sou ligada a essas coisas (diga-se de passagem) maravilhosas! mesmo sendo lutadora de taekwondo. Sempre digo também que não é a profissão nem o esporte que a pessoa faz, que cria o estilo e sim a personalidade.

Qual sua opinião sobre seu estilo de vida e sua imagem pessoal:
Me considero uma pessoa acima de tudo saudável. como disse antes, treino todos os dias e um dos meus vicios obviamnete é o exercicio fisico, cuido da minha alimentação e tratamentos com a pele são feitos religiosamente todos os dias sem falar no filtro solar fator 60! hehehe, e não fumo. acredito que eu passo a imagem de uma pessoa saudável por dentro e que se reflete por fora. Pra minha vida acredito que mente, corpo saudável e a moda caminham de mãos dadas.

PS: GENTE, O SORTEIO DO ANEL SERÁ FEITO ESSA TARDE E O RESULTADO SERÁ DIVULGADO NO POST DO SORTEIO, DEIXAREI O LINK DO POST ALI AO LADO. ENTÃO FIQUEM DE OLHO! E BOA SORTE A TODAS!!!

You Might Also Like

26 comentários

  1. amei saber um pouco mais
    bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Flor ki lindooooo seu blog adoreiii ainda mais de saber que vce adoraaaaaaaaaa moda ,flor estou a procura de + uma colaboradora para estar falando sobre moda no meu blog, caso sua resposta for positivaaaaa me add no meu msn para conversarmos melhor !lyssa-happy@hotmail.com

    http://lyssmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei super legal você abordar essa questão da moda esta ligada ao estilo pessoal. Adorei a entrevista .. bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Amei este post! Muito bem escrito, parabéns! Bjks

    ResponderExcluir
  5. amei o post...e mt bacana o estilo dela, eu adorei =)
    Beijinhos
    Cah

    http://esmaltesdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai adoreei o post! isso mesmo mulher nao pode perder a feminilidade!!

    beeeijos
    www.girlsandglam.blogspot.com
    @ma_travassos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista e claro que nao acreditei!!!

    =D

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post!!
    Olhando pra ela com os vestidos e a make, nunca que a gente pensa que ela é lutadora!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  9. Oieeee Passei para visitar e ameiiii o blog =)
    To seguindo segue tb?!

    Ameiiiii o post
    ahhh iasso acontece neh?!
    eu sou muitooo muleka hahaha mas quando começar a trabalhar (faço administração) vou como?! hahaha

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Tem sorteio bem simples no blog passa lá! =)

    ResponderExcluir
  10. Nossa que tudo, da pra concialiar bem as duas coisas!


    eueelasfashionistas.blogspot.com
    beijos, @joycepontees

    ResponderExcluir
  11. Oi Cynthia!

    Já estou seguindo também... Obrigada pela visita!

    Adorei a entrevista, o design do blog, tudo. Já está nos meus favoritos.

    Bjo!


    Fe
    www.fezoka.com.br

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23.2.11

    Olá!

    Obrigada pela visita!
    Olha adorei a entrevista, alias acho que os vicios da sua amiga é bem parecido com o meus (rsrsrs)!

    Bjos estou te seguindo!

    Janini

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog! Super legal! hehehe
    já estou seguindo, sempre que de passe lá pelo Fútil, ok?
    beijossss querida

    futilnuncainutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!
    Tem SORTEIO lá no blog!!!

    www.modacadadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Anônimo23.2.11

    Marii a marca Lime Crime é óteeeeeeeeema! =)
    A entevista foi legal! Na 2° fto da esquerda pra direita ela ta lembrando mto a Grazi Massafera! =)
    Bezo flor ótima quinta!

    ResponderExcluir
  16. Muuuuito bom esse post! Tava lendo e pensando em mim. Eu sou instrumentadora cirúrgica (em formação), ou seja nada de brinco, maquiagem, esmalte...só o bom e velho pijama cirúrgico que varia do verde pro azul ¬¬
    Já me acostumei com a roupa super linda hahaha mas o que mais incomoda são as unhas! Nada de comprimento e nem de cor. E as vezes dependendo do cirurgião até tem como arriscar um rímelzinho de leve...
    Eu agora que tive minha filha to aproveitando e abusando das cores de esmalte, mas dói na alma pensar que um dia essa felicidade vai acabar, esmalte colorido só fim de semana e olhe lá.

    ResponderExcluir
  17. Que bacana haha.
    Beijo, beijos,
    Ana Sílvia Diniz

    www.anasilviadiniz.com

    ResponderExcluir
  18. UAU, que legal *--*
    Ela é super estilosaa !

    Bjs,
    http://fashionismoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adoreiii o post!!! Ela é o MÁXIMO!! eheheheh

    bjinxxxxxxxx


    www.todaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii vim retribuir a visitnha e já estou te seguindo... Adorei teu blogue.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  21. Oii querida..
    Parabens pelo blog e pelo post..
    Esta realmente muito ligado o trabalho e o estilo, acho importantissimo a pessoa nao se perder no caminho entre um e outro.
    beijinhos
    www.cathame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Estilo é um dom. Haha.
    E não é que ela continou linda mesmo com o kimono? Adorei as fotos e também a entrevista.

    Obrigada pela visita no meu blog. Quero te ver sempre por lá.
    Beeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Cyn!
    Amei a entrevista da Ana! Exemplo maravilhoso!
    Acho que a pessoa é quem faz o estilo né, independente da profissão! Mas o que a gente mais vê é muita, mas muita gente mesmo forçando um estilo, ninguém merece, uó total!

    beijokas flor

    ResponderExcluir
  24. Oi,muito obrigada pela visita la no blog e por me seguir tbm!
    Nossa que historia legal a da sua amiga a Ana (minha chara *-*),ela disse uma verdade muitas pessoas consideram a moda uma futilidade,mais quando veste algo maraviloh não percebe que a moda que fez isso...
    haa e adorei o vestido vermelho,que vc fez lindlindo!

    beijos
    http://alternativofashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Amei o post mt legal essa coisa de profissão x estilo.

    *seguindo

    Beijos
    http://pererekando.blogspot.com/
    @AndradeNanna

    ResponderExcluir
  26. que linda que ela é! Amei o post! Seu blog é lindo, ja to seguindo com certeza viu? Passa lá no meu?? E ó, tá tendo sorteio de uma base mac, e o resultado sai amanha.. se quiser participar, ainda da tempo hihi :) beijao pra vc :&


    http://doseupropriojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *