Na gaveta: Mocassim

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Há algum tempo ouvi gente perguntando o que é, muitos já conhecem mas provavelmente algumas pessoas ainda desconheçam o nome.

"Mocassim é um tipo de calçado, mais precisamente um tipo de sapato criado pelos índios norte-americanos. Eram feitos com casca de árvore e eram sem saltos. A sola do sapato subia pelos lados e pela ponta dos pés, e se juntava com uma peça em couro em forma de "U".
Existem modelos para homens em que esse tipo de sapato se apresenta com formas modernas e saltos com várias alturas e formatos diferentes." wikipédia feelings.

Bom, só que o wikipédia esqueceu de mencionar que, também existem modelos para mulheres. (tá desatualizado heim wiki) sendo eles de diversas cores, estampas e saltos altos!
Seguindo a linha do oxford, que vem de gavetas masculinas transportadas para as gavetas femininas nessa temporada, o sapatinho é perfeito para dar aquela quebrada no look comportadinho dando um toque de modernidade e estilo.
Fotos: Reprodução.

E como eu havia dito um pouquinho acima, há também os modelos de saltos.. altos! Que promete ser o querido das mulheres adeptas ao salto nesse inverno de 2011.
Exemplo? Prada!

Inverno 2011 Prada
Não sou muito fã desse tipo de sapato com salto pra mim, mas confesso que achei uma graça! Esses modelos mais masculinos receberam toques delicados e femininos, que é de brilhar os olhinhos. Espero super ansiosa o inverno pra ver todo mundo chiquê! Haha.

You Might Also Like

28 comentários

  1. Ola, também não gostei mtooo dos sapatos não! Já os looks arrasaram! ADOREIIII

    Bjinxxxxxxxxxxxx


    www.todaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cynthia!
    Eu adoro mocassim e o estilo casual dele!!!
    Adorei a seleção de looks!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho Lindooo...
    vi minhas fotos de crianca com mocassim!
    e Agora eh o novo Hit x;)
    BJINHOSSS

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro, mas os sem salto...

    ResponderExcluir
  5. Oioi Cynthia, td bem... lembro que eu tinha um qdo criança e como eu usei ele..rsr até acabar....kkk ah mas hj não me vejo mais usando.. sou mais fã do oxford..!! Bjs Li

    ResponderExcluir
  6. Tem alguns modelos LINDOS..
    Mas eu ainda não me acostumei com ele, acho ainda bem masculino!!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  7. Oi OI ^^
    eu nao sei se viraria adepta dos mocacins...
    to com mais vontade de arriscar nos oxford *_*
    rs

    Mas os modelos com salto achei lindos!! *_*
    ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lindos!!! Amei o post!!! Bjks

    ResponderExcluir
  9. Os looks são divinos, conheço muitas amigas que usam acho uma fofúra, adorava quando era pequena. Achei os com salto bem diferente, mas não sei se usaria, ainda acho um sapato bem masculino!

    muah besitos ;*

    http://babybelchior.blogspot.com
    @babybeelchior

    ResponderExcluir
  10. Menina, esses de salto alto são tão anos 90!
    E os baixinhos, sei não. Vejo meu pai usando esses sapatos todos os dias da minha vida desde que nasci, ahahaa
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. E o melhor de tudo é que são super confortável. Adoro mocassim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu nunca fui fã! Masss, esses dias fui no empório Naka e experimentei um, achei tão confortável que resolvi comprar! E é questão de costume, porque fica super estiloso hehe

    beijosss

    larosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii flor! Adorei seu blog, e vc é linda!
    Já estou te seguindo, obrigado pela visita!
    Beijoos

    Http://blogdanathys2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um parecido com o da terceira foto. É muito confortável, mas não está entre os meus sapatos prediletos. Super beijo!

    ResponderExcluir
  15. Não faz meu estilo, mas que são lindos isso são! Bjs e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  16. aa..são tão linddoos!!
    ameei os looks..
    bjoos flor!

    www.deliriosdeconsumof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse tipo de sapato com salto acho q não faz mt meu estilo, mas o branquinho ali, eu me amarrei!!!
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  18. mocassim... ê sapatinhu que uns amam e outros odeiam mas como está tão feminino,era mais masculino antes,tô amando as novas versões...

    ResponderExcluir
  19. Lindos! Gostei dos de salto!

    ResponderExcluir
  20. Cheguei pra comprar um, mas desisti, achei meio vovó de mais :/
    Mais adoro ver nas modelos, acho chique de mais.
    Obrigada por passar no beatrice, volte sempre.

    http://beatriceetc.blogspot.com/

    P.S: Eu AMEEEEI o seu layout, super cuty *-*

    ResponderExcluir
  21. Post divino


    Obrigada pela visita doçura, volte mais vezes.

    Fofo o seu blog e tbem estou te seguindo =D

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    Bjs e não some

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente amoo!Uso muito,
    Bom final de semana,
    Beijos
    Celi
    www.casanovaeagora.wordpress.com
    www.frescurisse.blogspot.com
    @celibonete

    ResponderExcluir
  23. Cynthia, esse roxinho é tudo de bom. Lindão. Adoro mocassim. Grande bjo minha amiga

    ResponderExcluir
  24. Amoo! adorei o post!
    bjusss
    http://lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu usava quando era criança! Acho lindo! Que bom que vai voltar :D

    ResponderExcluir
  26. mocassin dos anos 60/70, voltaram! amei seu post, gata

    ei, fofa, to te seguindo e gostaria muito de te ter seguindo o meu bloguinho também, pode ser?
    O blog é sobre moda, e agora está com novidades do MESTRE CUCA também! corre lá

    beijoocas, fofa linda, te espero.

    mari

    helpdamari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu lembro que usava quando tinha uns 12 anos..era super moda rsrs
    beijos!!

    http://trisbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *