Pele perfeita, já!

quinta-feira, julho 14, 2011

Gente, eu tenho um mal de alergia na pele que não tem fim (pele sensível é UÓ!) Quem nunca sofreu com uma alergia não sabe o que é parecer que tem espinha aos 21 anos. Vergonhas e constrangimentos à parte, vamos falar de coisa séria! Vocês costumam cuidar da pele diariamente? Muita gente ainda esquece das coisas mais básicas para se ter uma pele bonita. As vezes essas reações alérgicas podem ser causadas até pela falta de algum componente (presente em certos alimentos) em nosso organismo.

Uma boa alimentação, limpar e hidratar a pele sempre, principalmente antes e após a maquiagem são itens imprescíndiveis, ou pelo menos deviam ser, para o resultado de uma pele saudável e linda. Em especial, o uso diário do protetor solar, mas esse eu não precisaria nem falar! NÉ?! (espero que pelo menos esse, ninguém esqueça de usar)
Há alguns alimentos esquecidos por nós, que fazem um grande benefício para nossa saúde inside out, que precisamos trazer mais para nossa rotina alimentícia.



Soja: Odiada por muitas de nós principalmente por mim, a soja tem sido um dos alimentos mais indicados pelos dermatologistas pois aumenta a elasticidade e ainda ajuda a combater o ressecamento da pele. Coisa boa né?

Castanhas, nozes e amêndoas: Eles tem substâncias antioxidantes what?, que retardam o envelhecimento da pele, o melhor é que você não precisa se empanturrar ops, comer um monte para fazer efeito, 2 ou 3 castanhas do Pará por dia já são suficientes para melhora da pele.

Aqui tem uma listinha super do bem, com os benefícios que alguns alimentos trazem pra saúde e o que ajudam na estética.

Protetor Solar (FOREVER FPS 30.)
Além da alimentação, e os cuidados de limpeza precisamos preservar esses cuidados não é? Pra isso a única solução é o protetor solar, e não tem choro! Até mesmo as luzes de escritório fazem mal pra pele. Eu uso esse aí de cima (a foto foi retirada do google, não encontrei a página para deixar os créditos. se alguém achar, me avise!) eu aprovo! Acho que ele tem uma consistência que espalha bem, e é fininha o que é melhor ainda. Não fica aquela coisa melequenta na pele. Ele está em média R$28,00 e dura bastante, um bom investimento pra uma pele livre dos danos causados pelo sol.

Ps.: Tomar muuuuuuuuita água pra manter a pele BEM hidratada!

Quem disse que só fica bonita quem usa produtos caros? Prevenir é bem melhor!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *