A beleza do croche de Helen Rödell.

sábado, julho 02, 2011

Gente, estou de fériassss! Que coisa boa né? Agora sim dá pra eu voltar sem a cabeça a mil e postar com tranquilidade. (ê coisa boa!)
Hoje eu estava passeando por alguns blogs e me deparei com algo que me emocionou bastante e o mais incrível, foi que minha emoção surgiu de algo que eu pouco valorizava até então. Acho que muita gente ainda vê o trabalho artesenal com um olhar meio preconceituoso. O croche ainda é visto por muitos como algo antiquado, ultrapassado. Mas é aí que a gente se engana! O croche está tão em alta essa temporada que ele foi visto em inúmeros desfiles.

Eu entendo pouco about o assunto, mas posso contar pra vocês que o chorinho ficou preso na garganta quando vi tal video que postarei mais em frente? haha. Tem coisas que mesmo não sendo tão grandiosas afetam a gente de algum modo, e não sei se sou eu ou se realmente esse documentário mexe com o sentimendo das pessoas. Assistam aí e me contem se essa coleção toda trabalhada no croche mexeu ou não com vocês. É muito delicado e lindo, um trabalho realmente maravilhoso.



Esse trabalho lindo é obra da estilista Helen Rödel, que ama o que faz e no vídeo dá pra sentir de longe a paixão dela pelo trabalho artesanal e principalmente no resultado de tanto amor. Eu já vi esse documentário umas duas vezes, acho que vale a pena vocês assistirem. Faz com que a gente perceba o valor e dê esse valor aos trabalhos manuais. É lindo de ver.


Helen diz usar puramente o croche em suas coleções, mas nesta ela mistura o croche com pedrarias e canutilhos, que dão um efeito muito legal! Eu que não era sou muito fã do croche, pude mudar totalmente a minha visão depois de ver esse trabalho que mostra, que tudo o que é feito à mão com amor, calma e paciência tem valor único. 

Vocês gostam ou usam roupas de croche? O que pensam sobre a vestimenta feita nessa técnica que é tão relacionada às nossas avós?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *