DIY: Gliterizando o sapato velho!

sábado, outubro 01, 2011

Gente, acho que finalmente o blogger voltou em si né? agora dá pra voltar com tudo nos posts, já que acabaram minhas provas e trabalhos (por enquanto)!
O post de hoje é um "Faça você mesmo", eu ia deixar pra postar depois que eu apresentasse, por ser um trabalho da faculdade. Mas, como era pra eu ter apresentado ontem e não deu tempo.. (e mesmo assim todo mundo já viu mesmo..) vou postar.

Então, a proposta era customizar algo bem antigo e transformar em algo que representasse alguma parte da gente. Vou pular essa parte da história e mostrar o tuto. Ok? 


 Você vai precisar de:
  • Sapato velho (no caso esse é super, tem uns 11 anos haha)
  • Cola Cascorez
  • Pincél (de preferência largo)
  • Taxas
  • Glitter
  • Fita Crepe ou qualquer outra fita para proteger o solado.
  • Esmalte na cor que preferir.

1. Com o pincel passe a cola em partes no sapato
2. Jogue aos poucos o glitter em cima da cola por toda a peça
3. Espalhe com o dedo mesmo (Tentei com o pincel e não deu muito certo)
4. Repita quantas vezes quiser. (Quanto mais camadas, mais forte fica)
5. Deixe secar de um dia para o outro.

Eu passei uma camada de cola por cima pra fixar, mas só no dia seguinte. Assim o glitter já estava colado no sapato, e corria um risco menor de sair.

Depois se quiser, pinte a sola do sapato e aplique alguns detalhes.

Depois que você tiver passado as camadas que achar necessárias (passei 3) ele vai ficar assim...


 Essas partes meio esbranquiçadas são da camada de cola que passei por cima do glitter para dar aquele acabamento envernizado.. depois o branco some, e fica só o glitter.

Tirei outras fotos dele pronto.. mas não saíram muito boas.
Enfim, na parte de dentro do salto eu pintei (com esmalte, rysos) pra não ficar aquela parte de baixo toda sem cor, então pintei em prata e apliquei algumas taxas. Vocês podem aplicar qualquer outra coisa pra deixar diferente, como tiras de tecido, fivelas and etc.. 

Não esqueçam de proteger a sola do sapato com a fita crepe ou alguma outra para não manchar e tire somente depois que a cola estiver bem seca, aí sim use alguma tinta ou esmalte (como eu) haha. Testem e me contem, vale a pena! :)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi linda. Eu sei q post é meio antigo, mas fiquei com uma dúvida. É cascorez mesmo? Ela não descasca?

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *