Alerta vermelho: Maquiagem falsificada

sexta-feira, julho 05, 2013

Oi meninas! Estou faz um tempinho longe do blog porque a minha agenda anda um pouco apertada. Estou correndo pra acertar algumas coisas e aos poucos, vou postando aqui no blog conforme a disponibilidade. Não briguem comigo haha.

Bom, o post de hoje foi na verdade o resultado de uma revolta que tive já há alguns meses. Faz um tempo que eu postei umas comprinhas que fiz de maquiagem, e uma delas incluia um rímel da Maybelline, o tal "The Colossal Volum' Express" que eu já usei uma vez, amei e fiquei louca atrás de outro. Na esperança de encontrar o rímel ~não tão barato~ por um preço bacana e economizar uma grana (quem vai ao Paraguai sempre vai pensando assim né?) comprei o rímel que estava cerca de R$ 18,00 em um quiosque, enquanto nas outras lojinhas eu encontrei com preços que variavam entre R$ 35,00 e R$ 40,00. RESULTADO: GRANDE MISTAKE!

Ponta "pontiaguda" - esquerda (réplica/falsa) / Ponta "arredondada" - direita (original)

Antes de comprar, não podia abrir o frasco (óbvio) e apesar de estranhar o formato da tampa que era diferente do que comprei a primeira vez.. eu deixei passar,  pois já tinha visto do mesmo em diversos blogs e até sites para vender (e em um valor equivalente ao original) então pensei que pudesse só ser uma edição diferente, o que pode até ser mas que não era rímel não era! e acabei levando pra casa . Que decepção!

A primeira coisa que notei foi o cheiro estranho e a textura super "aquosa" bem diferente de um rímel, quando fui provar em casa, meus cílios ficaram a mesma coisa só que grudados, duros, fininhos e foi difícil de remover até com demaquilante. Assim que minha irmã chegou (ela entende mais de maquiagem que eu) ela de cara já falou: "Isso tem cheiro de tinta de caneta" e realmente tinha. Fiquei bem #chatiada... mas, aprendi a lição! 

O rótulo veio com as escritas normais, mas como faz uns 2 meses que comprei e nunca usei... deixei no estojo e desgastou a embalagem.

Aqui, algumas dicas pra vocês (e pra mim) para não errar novamente na hora de comprar um produto que não possa tirar a prova na loja sobre a qualidade:


Outra dica para quem vai comprar maquiagens no Paraguai, é ir com calma, pesquisar o histórico de compras feitas na loja (indicação/opiniões de amigas/conhecidas) e ir com a ideia de que no meio de tanta coisa ruim, há sim coisas boas e originais, basta comprar em um lugar de confiança ou ao menos conhecido. Sempre comprei coisas no Paraguai e nunca tive problema, dessa vez o fato de ter levado em conta somente o baixo preço foi o que me fez comprar errado.

Acessórios e roupas é super tranquilo! Eu compro muito por lá, pois dá pra bater o olho e perceber a qualidade, e em algumas lojas dá até pra provar a roupa. Mas maquiagem, cremes, shampoos e outros tipos de cosméticos fica difícil pois quase todos são lacrados (e devem ser), impedindo uma melhor análise antes da compra. Aí é tomar cuidado redobrado. :( 

Vocês já passaram por alguma situação semelhante? Quais outras dicas vocês sugerem para não comprar errado?

AH! Pra quem quer saber onde comprei o tal rímel: Em um quiosque no 2º piso do shopping Bonita Kim, em frente a uma escada e um restaurante. Alguns produtos ficam em uns expositores de vidro na escada.
Escala Britney de satisfação:
#chatiada

Beijos,
Cyn.  

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu cai no mesmo golpe ! Comprei pela site alibaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ... Ainda comprei dois , estava $8 dólares e quis presentear minha irmã. Na hora que abri senti o cheiro de longe ! Que raiva ! Fiquei louca e joguei fora ! Sempre indico compras de maquiagem no Paraguai na monalisa e no duty free iguazu

      Excluir
    2. Por mais q seja mais caro os produtos são originais e com preço justo ! Perfumes na petisqueira vale muito a pena ! Mas eles não possuem todas as marcas tipo ; channel e versace

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *