Hoje eu quero ficar sozinha

segunda-feira, agosto 08, 2016

Hoje eu quero vestir a minha roupa mais velha e confortável.
Quero assistir qualquer programa meio água com açúcar, comer besteira sem contar as calorias e não me preocupar em me sujar toda.


Hoje eu quero aproveitar o ócio em minha e só minha companhia, fazer qualquer outra coisa que não inclua uma televisão, gordura saturada, moletom furado e um sofá não são opções para esse dia.
Quero não dar satisfação a ninguém e não responder mensagens, quero ficar sozinha.

Se algum amigo perguntar por mim, quero que ele entenda que eu tenho o direito de permanecer inerte e que está tudo bem.
Ficar em nossa própria companhia não deveria ser visto como um problema.

O amigo chama pra fazer alguma coisa, você diz que não está afim de sair. Então te propõem pra ficar assistindo alguma coisa em casa mesmo e você tenta explicar que, não está afim de companhia alguma além da sua.
A pergunta automática é: Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

E a resposta causa um certo espanto, pois sim, está tudo bem. Só quer ficar na companhia da única pessoa que você definitivamente não pode se afastar: você mesma!

E como é bom, reconfortante e maravilhoso curtir nossa própria companhia sem pedir nada em troca além de uma panela de brigadeiro e séries no Netflix.
Não querer estar na companhia de outra pessoa, não significa que você não goste dela ou que você esteja com problemas. 
Significa que você é suficientemente capaz de estar consigo mesma. Significa que você não precisa de outras pessoas para se sentir bem, pois você se basta.

Querer ficar sozinha não é um problema, na verdade, quer dizer que as coisas nunca estiveram tão bem aí dentro.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *