A pressão dos quase 30

terça-feira, agosto 23, 2016

É engraçado como a idade nos força a sermos algo diferente do que algumas vezes somos.
A gente acaba se cobrando aos 15, aos 18, aos 20, aos 25... e quando essa idade passa e você está mais perto dos 30? A pressão aumenta!

Não só de nós mesmos, mas parece que todos à nossa volta esperam que aos 30 anos já estejamos com família formada, casa própria, sucesso na carreira e toda essa coisa da qual a gente tá longe pra caramba. Ok, a gente quer isso também, mas será que é pra já?


Estranho como eu por exemplo, ouço constantemente de pessoas próximas algo do tipo "você precisa sossegar, parar de ir pra balada... já está com 27 anos. Chega disso, você não é mais adolescente"
Quer dizer então que, as coisas se restringem à adolescência e que não posso agir conforme minha vontade por causa da idade?

Me desculpe, mas prefiro viver a vida conforme minhas vontades e não à expectativas. Cada pessoa tem o seu tempo e entendo que, é comum algumas pessoas ficarem mais sérias e viverem uma vida mais pacata conforme o tempo passe, mas eu ainda não cheguei lá.

Tenho muita coisa pra viver e me recuso a achar que aos 27 anos de idade, a minha vida e descobertas está prestes a acabar. Quem disse que com 30 anos já descobrimos tudo o que gostaríamos de descobrir? ou de viver?
A vida é uma constante, e o meu ritmo é sempre acelerado.
Você publica uma foto em alguma festa ou faz check in em alguma balada e pronto, já é motivo para aquele familiar vir cobrar de você o por que de estar saindo - tanto
Eu só quero ter a certeza e o prazer de passar por esse mundo e não viver em uma caixa moldada, ou de deixar pra trás todos os meus desejos antes de decidir parar.

Ainda estou descobrindo muitas coisas sobre minha pessoa e duvido muito que eu tenha a certeza de todas as as dúvidas que carrego, ao chegar aos 30. 
Então por qual motivo eu desaceleraria o meu passo? "Eu quero sempre mais" já dizia aquela música do Ira.

Eu me cobro sim, todos os dias sobre meus planos e a cada dia que me cobro eu vivo intensamente. Não importa o rombo ou a dor que cause, ainda que eu coloque uma certa pressão e a coloquem em mim, a vida é o agora e eu tô aqui pra aproveitar cada minuto.
Que chegue os 30, os 40, os 50! Minha alma será sempre aprendiz.
Um dia eu posso querer diminuir o ritmo, mas enquanto esse dia não chega... me deixa ser.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *