Se apega sim

segunda-feira, setembro 12, 2016

Eu poderia começar a escrever esse texto de diversas formas, citando vários exemplos de amigos ou até mesmo de experiências que já vivi. Mas acredito que esses exemplos são desnecessários quando, muito provavelmente, você vai ler e se identificar por si só.

Hoje em dia, parece que as pessoas estão programadas a não se apegar a ninguém. Ou você é a desapegada(o) ou o seu parceiro vai ser, a reciprocidade é rara, quase nula.

A gente dificilmente se encontra num estado de compatibilidade de interesses sobre uma relação. Eu vejo que atualmente vivemos um ciclo vicioso de joguinhos e DESAPEGO.


As pessoas tem medo do apego, como quem tem medo da morte, da prisão ou de pagar pensão alimentícia. 
Acontece que, as "relações" tornaram-se superficiais e as pessoas se vestem de desapego a todo momento, pra esconder que na verdade, são cheias de medos. Eu não confio em gente rasa, que não é meio doida, que não comete exageros, que não age no impulso ou que nunca comete erros. Gente assim pra mim, não é de verdade, no mínimo deve ser um robô programado.

Eu acredito é no mergulho de cabeça, na aposta duvidosa, na vontade que domina... o desapego não te proporciona essas sensações, ao contrário, te livra delas. E vamos combinar? Que chato isso!

O desapego evita que você sofra por perder alguém, ok. Evita que você se chateie por não ganhar aquele jogo importante, tá. Evita que você se irrite com coisas que irritam, hum.
Sim, mas somos humanos e não máquinas. Estamos suscetíveis ao erro, à mudanças de humor e outras variadas sensações. Então porque evitá-las? Porque nos privar de sentir tudo o que podemos?

Há alguns que dirão que não é saudável absorver ou se permitir sentir coisas que algumas vezes, não nos faz bem. Até concordo, mas filtrar isso é muito difícil, você acaba perdendo muita coisa boa também.

Esse desapego obrigatório nas relações modernas é na verdade, um meio de sentir tudo pela metade, viver pela metade, é não ser completo, é ser meia porção.
Que tal a gente se livrar desses conceitos e de achar que pra CURTIR ou aproveitar tudo o que quer é preciso ser desapegado sempre? De que é preciso pegar mas não se apegar?
Não importa o que for, faça com vontade, com desejo, com entrega! A vida é muito curta pra dosar as miligramas ou contar as calorias emocionais.

Permita-se apegar, permita-se ser.

Pega e se apega, sim! Se se apegar, aproveita a vista e volte sempre.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *