A verdade sobre morar sozinha

quarta-feira, julho 20, 2016

Muitas vezes nos vemos insatisfeitos com nossa vida, fazemos planos para sair da casa dos pais e viver a louca liberdade de morar sozinho.
Junto com essa tal liberdade vem muitas outras coisas que ninguém avisa a gente, mas que faz parte deste "combo".
Então eu vou contar pra vocês...

Há noites incríveis, você sai tarde da noite e volta a hora que quer, não precisa dar explicações a ninguém.
Se estiver afim, é possível dar uma festa na sua casa sem pedir permissão aos pais ou se preocupar com o comportamento dos seus amigos na frente da família.

Você pode comer a sobremesa antes do almoço, ou simplesmente comer só doces nas principais refeições sem ninguém te encher o saco.
Terão momentos de cansaço e você vai querer deixar tudo uma bagunça e não vai ter quem reclamar ou brigar por causa disso.
Você pode dormir cedo ou tarde, deixar a TV ligada e apagar no sofá sem se preocupar com aquele sermão no dia seguinte.

O banho pode ser mais demorado, não vai ter aquela pessoa gritando do lado de fora do banheiro pra você gastar menos água e energia.

É tudo muito legal, porque você vai querer sair todos os dias da semana e vai sair! E não vai ter uma pessoa pra brigar ou te dar um puxão de orelha por estar saindo e gastando demais com besteiras.

Parece ser incrível e é.


O problema é que, terão muitas noites em que você irá querer chegar em casa e ser acolhida por alguém que se preocupa com você, em como foi a sua festa e o que houve de tão maravilhoso pra chegar somente no outro dia.

Haverão dias que a sobremesa estará uma delícia, mas que infelizmente é só o que você tem pro almoço porque já está na metade do mês e a grana está curta pra comer fora ou fazer compras no mercado.

Você vai curtir aquele momento de preguiça, com a casa bagunçada sem encheção de saco. Mas também vai ter que arcar com a limpeza acumulada e o estresse de desviar da bagunça ou não achar as coisas que precisa.

O banho demorado é uma maravilha, mas se você ficar por muito tempo e sobrecarregar o seu chuveiro na água quente, ele pode queimar e você terá mais um probleminha a resolver...
Sair direto é muito bom, você se diverte, conhece pessoas e lugares bacanas, só que faltarão dias de sossego onde se jogar no sofá pra assistir qualquer programinha pão com ovo na companhia da sua mãe é só o que você precisa.

A verdade é que tudo tem seus dois lados.
Morar sozinho é muito bom, faz parte da vida e amadurecimento. 
Mas junto com toda essa liberdade, há também as consequências que frequentemente nos aprisiona a momentos de muita responsabilidade e profunda solidão...

Por isso, não anseie tanto por esse momento. Aproveite ao máximo as chatices deliciosas de se morar junto com seus pais, porque um dia talvez, você se lembre desse texto através da sua própria experiência.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *