Saia Trumpet: a nova queridinha da estação

terça-feira, abril 28, 2015

Se você não conhece o modelo desaia trompete, está na dúvida sobre comprar uma ou já tem a sua e não sabe como usar, esse post é pra você: um guia definitivo da saia de babado que ganhou as passarelas e as ruas nessa estação. Conheça os modelos de saias, veja quais são indicadas para o seu corpo e saiba como usá-las sem errar na produção.


Derivada do modelo lápis, a saia Trumpet, ou trompete, é um modelo de saia com babado na barra. Ela é reta, justa no quadril, larga nas pernas e os tecidos, estampas e comprimentos são variados: dentre os modelos você encontra mini, midi e máxi saias que combinam com diferentes ocasiões.

A primeira dica é escolher a saia de acordo com o seu corpo. Para mulheres magras e altas, apesar de não haver restrições, o indicado é apostar nos babados longos, estampas e cores claras. Já para as que possuem quadril largo, o ideal é combinar o look com casacos ou blusas e camisetas compridas, investir em tons escuros e babados mais curtos e estreitos, começando na altura do joelho ou um pouco acima – jamais nos quadris.

E por falar em combinações, a saia trompete permite uma variação enorme de looks tanto para o dia quanto para a noite. Para o trabalho, saias na altura dos joelhos são a escolha certa. Já para a balada ou situações mais informais, escolha as mini saias. Em eventos formais, as mais longas são a melhor opção. E agora você pergunta: ok, mas com o que usar? A boa notícia é que pode usar comquase tudo. Olha só.

Blusas

A saia da moda cai bem com regatas, blusinhas, camisetas, camisas, suéteres e casacos, desde que você não misture estampas em cima e embaixo – o que pode carregar o look ou roubar a atenção do babado.

Calçados

Sapatilhas, sandálias, rasteirinhas, saltos e até mesmo botas estão permitidos. Tudo depende da ocasião e do modelo da sua trompete.

Acessórios

Não há restrições para os tamanhos e modelos de bolsas e colares. Outra coisa legal é que você pode usar sua saia com meia calça ou meia ¾.


Agora que você já conhece e sabe como usar essa peça coringa, escolha o um modelo e monte o seu look para arrasar nessa estação!

Este post é uma contribuição do Buscapé para o Blog Gaveta Feminina.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *