Stiletto Dance: Dança no salto alto

terça-feira, novembro 11, 2014

Há 3 meses comecei uma modalidade de dança diferente, da qual eu já havia escutado falar mas não sabia exatamente o que era. Bom, eu sempre fui apaixonada por música POP e sempre amei dança! Na procura de algo que realmente chamasse a minha atenção e fizesse o meu estilo, acabei encontrando o STILETTO DANCE. Mas Cynthia, o que é isso? Nada mais que uma dança coreografada em cima do salto alto! Mas não é qualquer dança também... ela carrega um estilo que reúne o JAZZ e o STREET DANCE e se encaixa na categoria de danças urbanas.


Pra você entender um pouco melhor, vou exemplificar: Sabe as coreografias da Beyoncé com as dançarinas? ISSO é o que se faz no STILETTO DANCE. Alías, o estilo surgiu inspirado nela... é uma dança bem feminina e com passos bem marcados. Sou fã!

E aos interessados saibam que essa dança além de proporcionar um conhecimento e uma melhor exploração do lado sensual de cada um, ajuda a queimar caloria e com o tempo a panturrilha tende a ficar mais firminha. <3 Não é o máximo? Ele também auxilia na postura, equilíbrio e trabalha bastante com expressão facial. Então não precisa se preocupar se não sabe lidar muito bem com o salto alto, pois com as aulas aprende!
Eu em 3 meses de dança, já vi muita diferença tanto física como emocional. Me vejo mais confiante em diversos aspectos na minha vida social, além de ter me ajudado a superar um pouco a timidez.


Achou legal? Então assista a alguns vídeos de coreografias de Stiletto. O MESTRE no Youtube é o Yanis Marshall, ele sempre arrasa!! Você deve conhecer ele daquele vídeo que bombou na internet anos atrás com ele e outros dançarinos performando Spice Girls em Paris



E pra quem tiver interesse em iniciar essa modalidade, há sim algumas dicas importantes que devem ser respeitadas. Uma delas é o tamanho do salto alto (de preferência 10-15 cm no máximo) e o modelo, os mais indicados são os estilo ankle boots que dão maior estabilidade e segurança. Acho a minha sandália muito boa pra dança, ela além de ser um modelo que segura no tornozelo, tem o solado tratorado, que evita e MUITO escorregar. Eu adoro ela e a acho perfeita pra modalidade. E um alongamento antes e após os exercícios é essencial para que não haja problemas.

Olha aqui um trechinho de aula:
Um vídeo publicado por Cynthia Noemi (@cynthianoemi) on

Eu faço minhas aulas na TIC TUM - Dança de Salão (Fica na Vila "A" em Foz do Iguaçu, próximo ao Supermercado Muffato) duas vezes por semana. No meu  instagram tem alguns vídeos das aulas se quiserem ver mais.


E pra inspirar ainda mais vocês, deixo aqui um vídeo com uma apresentação de Stiletto Dance da Bey:


Espero que gostem. Beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *