Maquiagem e óculos de grau.

quarta-feira, setembro 07, 2011

Não sei se todos sabem, mas eu uso óculos de grau. Miopia aqui é complicada perto dos 2,75º que eu tenho haha, não costumo "sair" usando óculos, mas uso durante o dia ou na faculdade já que é impossível ficar sem. E uma coisa que tenho dificuldade é de usar maquiagem quando estou usando óculos, seila o motivo, mas as vezes economizo até no rímel pra não carregar. Mas essa tarde descobri: Bobagemmmm! estava enganada quanto a isso, e vim aqui partilhar algumas idéias com vocês. 
Andei lendo sobre alguns tipos de óculos e formatos de rosto, o que me ajudou a perceber que todos essas histórias de óculos e formato de rosto não passam de mitos, mesmo! O importante é a harmonia do óculos com os traços do rosto, como a sobrancelha, nariz e outras coisas que compõem nossa little faceE o que isso tem a ver com a maquiagem e o óculos? tu-dô! 







Dicas: 
  • Se você assim como eu, tem a sobrancelha bem marcada e longa evite usar cores muito escuras para não fechar o olhar e parecer um panda haha.
  • Prefira traços de delineador bem finos apenas para dar destaque à raiz dos cílios e abuse do rímel!! 
  • Delineado gatinho levanta o olhar, já que o óculos esconde 30% da maquiagem o jeito é apostar em chamar a atenção em pequenos detalhes como o delineador. 
  • Evite combinar cores de sombra ou delineador com a armação do óculos que né, rola não amiga.

Pra quem costumava usar nada de maquiagem por causa dos óculos (eu!) já dá pra ousar um pouquinho mais né? Óculos hoje em dia é mais usado como acessório de moda do que para melhorar a visão haha, então se você adere os óculos de grau com esse conceito pode começar a intercalar também com uma maquiagem leve ou um delineador pra realçar o olhar, e principalmente você aí que detesta usar óculos (eu outra vez), isso não significa que vai deixar o cuidado com os olhos de lado. Ok? 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *