Ame sem frescura

sexta-feira, fevereiro 05, 2016


Ame o primeiro bom dia que recebe. Ame quando ele (a) esquece de avisar. Ame o beijinho de esquimó que ele (a) faz do nada em você. Ame a musiquinha fofa que canta ao te ver. Ame aquela risada esquisita que ele (a) dá quando estão conversando sobre coisas aleatórias. Ame aquele sorriso com os olhos de quem te admira. Ame os elogios. Ame as críticas. Ame quando ele (a) diz meio sem jeito que o seu desodorante tá vencido. Ame o pen drive com músicas que você decorou, de tanto que toca repetidamente quando ele (a) vai te buscar. Ame quando não há nada pra fazer, somente a companhia um do outro porque isso já lhes basta. Ame quando ele (a) se preocupa com o seu dia. Ame quando ele cozinha algo pra você, mesmo sem nunca ter cozinhado. Ame o cheiro, o beijo. Ame os defeitos. Ame aquela pintinha meio esquisita. Ame abraçar. Ame jogar conversa fora. Ame ver o tempo voar. Ame a mão macia que ele (a) tem. Ame a boca desenhada, o hálito. Ame o odor. Ame o perfume. Ame o cabelo bagunçado. Ame a falta de tato. Ame a saudade. Ame a insegurança dele (a). Ame o medo de perderem um ao outro. Ame sem frescura, mas ame principalmente o que e quem você quiser amar.

Acho engraçado como a mídia nos empurra guela abaixo que pra ser feliz é necessário ter ao lado uma pessoa com certas características meio pré estabelecidas pela sociedade, sobre quem é ideal ou não.

A gente acaba idealizando um relacionamento perfeito, um alguém perfeito, uma história perfeita. Apenas colocamos na lista um monte de bobagens fúteis que escutamos ao longo da vida, que vemos nas novelas, nos filmes, nas séries sobre o que é ser bom ou não.

Ainda bem que esses conceitos não representam meus pensamentos. Acredito que alguém ideal não é o que a minha mãe, a vizinha ou a revista diz ser. A pessoa ideal (pra mim) é aquela que não se esforça pra ser quem ela é. A companhia não é forçada, não existe a vergonha de fazer "feio" de parecer idiota ou falar alguma besteira. 
A pessoa ideal é na verdade, muito simples de encontrar, a gente que complica mesmo. 
Eu não quero um troféu pra minha vida, muito menos alguém cheio de "não me toques" por conta da dieta ou da academia. Sem exageros quanto a isso, obrigada.

Eu quero a simplicidade, o riso frouxo, a barriguinha saliente, a piada. Todo mundo no fundo, tem alguma coisa bem SIMPLES que se deixa encantar pela pessoa que ama mas que passava longe da tal "listinha" da perfeição pro par ideal. 
Se você concorda com esse texto mas não entende como é possível não encontrar alguém legal, pare pra pensar e reveja se talvez você esteja procurando algo que ainda não saiba, é assim com a maioria das pessoas. 
Porque na verdade, cada pessoa que você conhecer terá algo que encanta. Dificilmente será alguma coisa padrão pra você riscar da sua lista de desejos, talvez o erro esteja aí. 
Ficamos cegos procurando por algo que mal sabemos o que é, ou que "sabemos demais" e acabamos por deixar passar o que acontece à nossa volta.

O que eu quero dizer com isso? Que não se deve planejar ou amar com barreiras, com pré conceitos, julgamentos e idealizações. 
Só é possível encontrar um amor assim livre de qualquer dogma, no momento que passamos a entender que não são apenas as características em comum conosco que queremos no outro, mas que o outro nos permita ter as nossas diferenças. Pois o que é igual não soma, acumula e entulha.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *