10 coisas que aprendi sobre a vida

sexta-feira, fevereiro 05, 2016

Sabe aquele momento em que você para pra refletir sobre várias etapas e coisas que já aconteceram na sua vida? Sou dessas.
Não raro, me pego viajando em pensamentos aleatórios, mas viajo principalmente a respeito de expectativas que criei sobre muitas coisas. 

E é aí que começa a lista das 10 coisas que eu aprendi sobre a vida.
Você deve estar se perguntando o motivo de ser só 10 itens, né? Então, digamos que seja um número que me simpatizo. Vai ter continuação da lista, claro. rs


1. As expectativas não alteram o resultado


Essa é uma realidade dolorosa. Em especial para os ansiosos, assim como eu. É triste mas, não vai adiantar idealizar algo, ela só acontece se for pra ser. Ou se você fizer algo pra que aconteça, caso contrário, não vai rolar. E muitas vezes pode não ser/acontecer como você gostaria. Por isso, SEM EXPECTATIVAS! (Mas sempre vamos criar expectativas pra tudo, mesmo dizendo que não.)


2. Pessoas pensam diferente uma das outras, aceite


O que tem de gente por aí criticando o outro por não concordar com coisas das quais ele defende, não é mesmo? Isso é algo que me incomoda, eu aprendi que não importa o argumento tem pessoa que não vai respeitar a sua maneira de pensar se não coincidir com a dele. Então por favor, não seja esse chato!

3. Nossos pais estavam certos


Seja qual for a situação que você queira inserir nesse item, eles vão sempre ter razão.

4.  Relacionamentos terminam e a vida continua



Eu que sempre sofri com fim de relacionamento, acabei aprendendo na marra que de nada adianta. Faz parte do ciclo da vida, nada é eterno e a gente sabe disso então é melhor encarar esse fato sem muita choradeira.

6. Defeitos? Eu? SIM!!!



Reconhecer nossas falhas e conhecer nossos defeitos nos ajuda a lidar melhor com nós mesmos e com os outros. Não há nada de errado reconhecer que não é muito bom em alguma coisa, ou que não conseguiu concluir aquele curso.
Tolerância e paciência não se restringe ao próximo, começa praticando em si mesmo.


7. Não temos o controle sobre as atitudes dos outros



Que injustiça né? Imagina só que louco ter os poderes do Kilgrave de Jessica Jones. BRINCS!
Mas é, não podemos controlar a vontade das pessoas, os interesses, as atitudes. Precisamos colocar em prática a aceitação das diferenças. Parece bobagem, mas o que mais tem é gente intolerante por aí...

8. Seremos traídos e iremos perdoar, SIM


"Você tem ideia de quão traída eu me sinto agora?"

Tão fácil dizer que traição é o fim né? Seja na amizade, no relacionamento, no trabalho... se ainda não foi traído, um dia será ou um dia irá trair. Claro que pode haver exceção, mas é bem difícil levando em conta o item 7.
Normalmente somos traídos por pessoas que amamos, sendo assim, é bem provável que a gente acabe dando uma segunda chance. (Nem sempre né?) E não tem nada de errado nisso.

9. Inteligência emocional é para os fortes



Eu quem o diga, sou totalmente fraca nesse ponto. Controlar emoções é muito difícil e com o passar do tempo a gente vê o quanto isso é importante. É o segredo da boa convivência em todos os aspectos da vida. Um dia eu descubro como educar minhas emoções, até lá eu vou tropeçando pra aprender.

10. Demora, mas o mundo dá MUITAS voltas



Não somente de forma literal, digo, as coisas mudam constantemente. É incrível como no momento em que se vive, não paramos pra pensar dessa forma. Tanta coisa mudou nesses meus 26 anos de existência... sabe aquela sensação de "PARECE QUE O JOGO VIROU, NÃO É MESMO?"
Ela é real, vai acontecer ao menos uma vez na vida de cada pessoinha nesse mundo e vai ser a melhor coisa que se pode esperar sem estar esperando.

Eita que acabou a lista de 10 do post, mas não é só isso não! Vai ter parte 2, 3, 4...
O que não falta são coisas que aprendemos todos os dias e que com certeza valem uma reflexão por aqui.

♥♥♥


You Might Also Like

1 comentários

  1. Verdades...... </3

    Beijinhos Ci
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *