Iluminação caseira para fotos e vídeos

quarta-feira, maio 11, 2016

Faz tempo que estou procurando um jeito eficaz pra iluminar o meu quarto pra voltar a gravar decentemente vídeos pro ytb, fiquei me enrolando um tempão mas enfim olha só... encontrei no próprio Youtube uma forma bem legal pra fazer isso.

Depois da febre Soft Box pros youtubers, a 'onda' agora é a Ring Light (luz formato redondo, tipo anel) da qual ilumina perfeitamente todo o rosto. Essa luz era e ainda é muito utilizada em vídeo clipe, dão um efeito muito legal nos olhos também.



Bom, pra ser sincera faltou um tantão de fita aí mas eu achei caro o lugar onde encontrei mais próximo da minha casa... estava R$ 20,00 o metro e acabei comprando 3m. 

Pra explicar como funciona tudo isso, vou mostrar os materiais que usei!


  1. Uma circunferência de MDF 39 cm x 8 cm
  2. Tinta acrílica lilás
  3. Pincel 
  4. 3m de fita led (mas você vai precisar de pelo menos 5 metros)
  5. Fonte para a fita led
VALOR MDF/ TINTA/PINCEL: 
R$ 14,00 

VALOR 3M DE LED / FONTE:
R$ 70,00

TOTAL: R$ 84,00


Muita gente só cola a fita led no MDF mas eu quis pintar, posso fazer dele um objeto de decoração também, vai ficar legal hahaha... 
Escolhi uma tinta na cor lilás, logo vou pintar uma parede do meu quarto e acho que vai combinar super!


A fita é meio durinha, não dá pra deixar ela redonda igual a base então o negócio vai ser fazer ondulações com a fita nos espaços entre eles. O meu eu colei mas não durou muito... vi em um vídeo que achei bem interessante, usar lacres pra prender a fita. Vou procurar pra comprar também.

Luz apagada com Ring Light

Luz acesa e Ring Light

Eu usei uma luz led amarela, achei que com a luz apagada ficaria mais amarelada... mas não! Fiquei com carinha mais bronzeada com a luz do quarto acesa. (minha lampada do quarto é uma LED BRANCA FRIA) Estou pensando em completar minha ring light com fita led branca também, deixar as duas (amarela e branca) pra ver qual o efeito!
Ah! Evitei usar filtro pra não alterar muito a demonstração da ring light, mas mesmo com uma película de 15% de filtro na fotografia, elas mostram super bem o efeito que a luz proporciona, não fugiu da original.
Uma boa iluminação dispensa quase 100% o uso de filtros, isso é ótimo!
Eu amei!!!

Espero bem em breve fazer vídeos pro canal, mas dessa vez com uma iluminação bacana e com edição (ainda não aprendi) ♥ alguém aí vai me ajudar? rss.

Beijos!!

Não deixem de curtir a página do blog! Estou sempre mantendo vocês atualizados com os posts novos e algumas dicas também!! Ficarei muito feliz com a presença de vocês lá!! :*

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *