Estragaram minha sobrancelha. E agora?

terça-feira, maio 10, 2016

Agora senta e chora! Brincadeirinha... acabei fazendo isso no dia que me aconteceu mesmo, confesso. Mas depois que passa o susto (e a raiva) não tem o que fazer, a nossa sobrancelha vai ficar arruinada até crescer os pelinhos de volta.


Eu tenho um trauma ABSURDO em relação a minha sobrancelha. Primeiro, porque quando adolescente eu sofria altos bullying por causa dela, era meio MALU MADDER, grossa e unida. 
Demorei um tempo até acertar o jeito que ela tinha que ser, comecei tirando só o meio, depois alguns excessos, e ela naturalmente foi ficando na forma certa.

Certo dia, resolvi ir num salão por desespero, pra tirar a sobrancelha que estava meio Claudia Ohana mas eu não conhecia o trabalho da "designer" (gente, detesto essa classificação porque na boa...) aí a mulher começou a colocar altooooooos defeitos na minha sobrancelha!!
Parecia que ela ia fazer um milagre e me deixar maravilhosa de tanto que ela falava sobre a simetria do meu rosto bláblábla...

FOI O PIOR DIA DA MINHA VIDAAAAAAA!!
SÉRIO!! A mulher me deixou com a sobrancelha totalmente deformada, FINÉRRIMA E REDONDA. NADA N-A-D-A a ver comigo.
Bom, eu sou designer (FORMADA EM DESIGN) eu tenho noção de estética ok? Posso afirmar que aquela senhora não tinha a menor IDEIA do que havia feito.

Esse foi meu primeiro trauma de tirar a sobrancelha com uma pessoa estranha.
O meu segundo trauma foi semana passada! Estava com bastante pressa e fui num salão próximo do meu apartamento, a maravilhosa que tira minha sobrancelha trabalhava nesse salão (ela realmente é maravilhosa! ♥ IVONE, BEIJOS TE AMO) mas não estava mais lá, daí fiz com outra pessoa achando que, a "técnica" seria parecida.
H-A-H-A-H-A!! Não, nem um pouco... ela afinou a bendita e me fez chorar no salão. Sou dessas.
Falei que estava muito fina, que eu não tinha gostado e ela pediu desculpa por não ter perguntado se podia ~modelar~ gente, modelar é uma coisa... "DEPENAR" a sobrancelha é outra mas ok.
Erro meu também, por ter feito algo sem pensar na pressa tanto quanto não ter falado como eu queria que ela fizesse. 

BOM, depois desse baque precisei fazer algo né porque fiquei cheia de falhas e com a linha super fina pro meu rosto que carrega uma testa enorme, ou seja, minha linha não pode ser afinada jamais.

Resolvi mostrar como eu ando fazendo esse "conserto" até ela crescer novamente... não tem segredo na verdade, eu maquio a sobrancelha com sombra pra olhos e lápis. 

  1. Uso um pincel CHANFRADO (achatadinho)
  2. Sombra no tom quase preto, meio grafite (minha sobrancelha é bem escura)
  3. Preencho primeiro as falhas entre os pelos
  4. Com o pincel eu faço uma linha marcando onde acaba os pelos na parte de baixo e em cima
  5. Passo um lápis para sobrancelha 
  6. Com o pincel chanfrado (limpo) dou uma leve "esfumada" onde marquei com lápis
  7. O DISFARCE TÁ FEITO!





De longe, no dia-a-dia o efeito de maquiagem é QUASE imperceptível... eu ainda estou na esperança de que a minha sobrancelha cresça tão rápido quanto ela cresce quando eu tiro do jeito que eu gosto. (já tem uns pelinhos crescendo, dá pra ver né?) Mesmo com a maquiagem ela ainda não fica exatamente igual era mas quebra um super galho!!



Quem não teve o mesmo problema que eu, ainda assim pode fazer correção com make pra realçar ou cobrir pequenas falhas. Vale super a pena! fica ainda mais bonita, só não dá pra deixar super marcada, quanto mais leve o preenchimento (com sombra ou lápis) mais natural é o efeito.

Por isso gente, é super importante o acompanhamento de uma pessoa de confiança... conhecer o trabalho antes é o ideal! Não importa a situação, não façam igual eu de ir em um lugar e deixar que alguém que você não sabe como faz o serviço te atenda. É um direito seu, afinal, o dinheiro sai do seu bolso e o resultado ficará um bom tempo em você.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Misericórdia, meu coração dispara só de pensar em alguém colocando a mão na minha sobrancelha,não deixo de jeito nenhum. No casamento da minha irmã, uns 6 anos atras, eu deixei uma maquiadora tirar e ela simplesmente destruiu a minha sobrancelha, fiquei parecendo um palhaço, fina demais e ainda por cima em formato de U ao contrário. Me maior pesadelo, nem tirei fotos na festa, estava me sentindo horrível. Ótimo post!

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é umas das piores coisas que se pode acontecer! Fica muito visível e muda o rosto completamente né? :(
      Nunca mais faço com quem não conheço!!

      Excluir
  2. E voltou ao normal ?

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu isso comigo ontem. Pior foi dizer ao profissional que eu não queria(fui bem clara Não Quero) mexer no desenho original e ele afinar e cortar e me deixar com uma tira . Envelheci um monte. Vou testar desenhar para disfarçar a besteira. Pior que vc pagar pelo erro, é saber que vc não erraria tanto assim. Profissionais ouçam suas clientes. Vcs não são deuses 😞

    ResponderExcluir
  4. Confiei também, muito triste!! Vou seguir sua dica😊

    ResponderExcluir
  5. Uma moça acabou de fazer a minha, deixou uma fina,formato de U ao contrário e a outra não, ficou diferente una da outra, que vontade de chorar 😢😢 ela volta ao normal dps?

    ResponderExcluir
  6. Acabei de passar em uma profissional a moça que eu fiz antes tinha deixado perfeito , porém ela não estava fiz com a outra e ela deixou horrível, estou me sentido totalmente horrorosa, chorei muito, ele deixou totalmente fina eu odiei. Infelizmente agora é cobrir com maquiagem e esperar a sobrancelha crescer novamente.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *