A Disponibilidade depende do interesse

terça-feira, maio 24, 2016

"— Hoje não dá, tenho aula."
" — Amanhã tenho futebol, depois vou sair com os amigos."
" — Marquei almoço de domingo em família."
" — Acordo cedo amanhã, melhor ficar em casa."
" — Final de semana já marquei de sair com a prima de terceiro grau da minha tia que mora num país distante que eu nem sei o nome."

Quem nunca deu uma desculpa ou recebeu uma resposta dessas que atire a primeira pedra.
A verdade é que, sim, você pode ter marcado diversos compromissos na sua semana, mês ou ano... você pode até estar bem cansada(o) do trabalho ou de saco cheio e com muitos problemas, mas se realmente quer encontrar aquela pessoa, os compromissos perdem o valor e passam a ficar em segundo plano.

Pode dizer que estou errada, tem gente que prioriza os compromissos do dia a dia como se fosse o último gole da taça de vinho. Mas até mesmo essas pessoas se vêem em um momento de disponibilidade e vulnerabilidade em relação a "empecilhos" diante de um REAL interesse.

Ele disse que queria te ver, mas que estava cansado? Sinto em dizer, mas ele não queria tanto assim... 
Deixou pra outro dia ou desmarcou um compromisso com você porque surgiu um probleminha? Vish...


Quem quer não mede esforços, acorda no meio da noite, sai da sinuca, da casa da amiga, de baixo do edredom, VOLTA PRA BALADA pra te encontrar... perde a hora no dia seguinte, mas não perde a oportunidade de estar com você.

É disso que estou falando, disponibilidade não é somente ter um tempinho livre, é   estar interessado(a).

Talvez fosse menos constrangedor dizer um simples "não estou afim" do que fazer joguinhos desgastantes com a boa intenção e INTERESSE do outro.
É NATURAL que a disponibilidade diminua conforme a intimidade aumenta... no início de qualquer relacionamento, seja uma amizade nova, um rolo novo, inicio de namoro, uma oportunidade, emprego, curso... 
Quando o assunto é novidade, as pessoas são mais disponíveis. Com o tempo qualquer empecilho passa a virar motivo para se tornar indisponível. Isso não é legal, sejamos claros.
Quem quer, faz acontecer.

Não se deixe enganar com o "MAS" que o outro te dá, a disponibilidade depende do interesse.
E o recado infame é o seguinte; me desculpe, mas não estou disponível.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *