Livro: Quem é você, Alasca?

quarta-feira, julho 24, 2013

Esse final de semana eu terminei um dos livros que estava tanto querendo ler. Depois da minha ótima e linda experiência de leitura com John Green em "A Culpa é das Estrelas" resolvi conhecer mais as obras do escritor que fez despertar em mim, uma vontade que eu não tinha há MUITO tempo. Ler livros! Eu sempre fui muito de ler quando ~mais nova~ e por alguma razão muito estranha, eu perdi esse costume. Mas muito mudou nesses últimos meses.


Enfm, vou contar um pouco pra vocês sobre o último livro do autor John Green que eu li. "Quem é você, Alasca?" é um livro que conta a história de um garoto comum chamado Miles, que decide fugir da vida sem graça e sem amigos na Flórida, para ir em busca de um "Grande Talvez". Nisso, ele se muda para um colégio interno chamado Culver Creek. Lá é onde ele conhece o seu colega de quarto Chip ou "Coronel", o Takumi e Alasca.


Alasca é uma garota auto destrutiva, bipolar, inteligente e altamente fora do comum que só quer encontrar o final do seu "labirinto". Não possui lá muitos escrúpulos sociais haha, e faz as coisas que tem vontade. Uma frase marcante pra mim e que define bem a personalidade da personagem é a seguinte:

“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.” - Alasca Young.

A história é retratada em duas etapas. Começa com o "antes" de um grande acontecimento no livro e o "depois" e aí, você não vai mais querer parar de ler!


Eu gostaria muitoooooo de falar tudo sobre a história, mas não quero deixar escapar nenhum tipo de spoiler e acabar estragando tudo. Mas fica aqui, a minha indicação! É um livro muito inteligente, lindo, divertido e super envolvente. Gostei demais!!
O próximo da minha lista é: O TEOREMA KATHERINE.

Aqui, algumas das minhas frases favoritas no livro:


"Percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."

"Ouvir em silêncio era o meu modo de conviver em sociedade." 

"Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." 

"Como sair desse labirinto de sofrimento?" 

"Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão." 

"Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo."


Já estou com saudade de todos. Eu acabei me identificando com um pedacinho de cada personagem. Medos, dúvidas e certezas que querendo ou não... todos temos.

Escala Britney de satisfação: 
Amei

As fotos desse post são de minha autoria, caso queira reproduzi-las favor dar os devidos créditos. <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *